Após requerimento apresentado pelos vereadores em plenário, a EDP agendou uma reunião com o Legislativo Municipal para tratar de demandas relacionadas ao fornecimento de energia elétrica em Anchieta, especialmente diante do crescimento urbano e do desenvolvimento econômico da cidade.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, vereador Renan Delfino, e os vereadores João Orlando, Juninho do Interior, Rodrigo Semedo, Wesley de Celém, Tereza Mezadri, Vandinho Salarini, Silvinho e Wallace Miranda. Os vereadores Pablo Florentino e Dr. Adison Quinteiro não estiveram presentes por estarem em agenda externa.
Representando a concessionária, estiveram presentes Deiele, da área de Relações Institucionais, Ricardo, gerente operacional, e Diego, gerente regional. Durante a reunião, a EDP se colocou à disposição para dialogar e buscar soluções para as demandas apresentadas pelo Legislativo.
O presidente Renan Delfino destacou que a qualidade do fornecimento de energia é essencial para o momento vivido por Anchieta. “O município está em crescimento, com avanço no desenvolvimento econômico e aumento significativo da população em diversas regiões. Precisamos garantir que a infraestrutura acompanhe essa expansão”, afirmou.
Um dos principais pontos debatidos foi a situação das comunidades do interior, onde a demanda por energia tem aumentado devido à migração de famílias para essas localidades. Os vereadores cobraram a ampliação da rede elétrica e o aumento da capacidade energética para atender essa nova realidade.
Em resposta, a EDP explicou que existem desafios técnicos e questões relacionadas à regulamentação de terrenos que impactam a execução de projetos de extensão de rede. No entanto, a empresa informou que está buscando alternativas em conjunto com o Poder Executivo para viabilizar as melhorias necessárias.
Outro tema levantado pelos parlamentares foi a necessidade de substituição de postes antigos e a realização de podas de árvores próximas às redes de alta tensão, visando mais segurança para a população e maior eficiência no serviço.
Durante a reunião, a EDP também apresentou um plano de ação já em andamento para aprimorar o atendimento e a qualidade do fornecimento de energia no município.
Ficou acordado entre as partes que, no prazo de 90 dias, será realizada uma nova reunião no âmbito das comissões da Câmara para avaliação dos avanços e continuidade do monitoramento das ações.
A iniciativa reforça o papel fiscalizador do Legislativo Municipal e o compromisso com a melhoria dos serviços essenciais prestados à população de Anchieta.
(Por Gutemberg Souza)
(INF.\FONTE: Câmara de Anchieta \\ Câmara de Anchieta)
(FT.\CRÉD.: Câmara de Anchieta \\ Divulgação)